quarta-feira, 5 de maio de 2010

SEM HIPOCRISIA - o que se passa na mente de quem se diz do Bem ...(parte 3)


-
-

Coragem criarei para os inimigos que eu próprio criei , vencer
E por mais que eu saiba não ser coragem ou virtude
Galgarei em seu dorso e iludirei-me
Pois ninguém sabe de meus fracassos
E eu sorrirei falsamente as honras que recebo
Medalhas e condecorações de batalhas redundantes
Que eu mesmo inventei
Fui coroado sem gloria
Mas sou elevado nos braços de quem não sabe das minhas derrotas
E dormirei numa paz que não existe
Mas precisei molda-la para não morrer

Crêem inocentemente no meu heroísmo
E assim quero e ordeno que seja
Do poço das hipocrisias bebi fartamente
Mal sabem que desisti da batalha
Que ao menos nem tentei lutar
E trouxe em mim um corpo que não é meu
Do meio do sangue das batalhas
Esperei silencioso que todos morressem
Para que pudesse voltar sobrevivente
E receber em equivoco
As palmas , os sorrisos e a festa

Aos que sabem disso matarei
Para que não me assinalem ou apontem meu peito
Rasgarei-lhe a voz e os sentimentos para que não me julguem
Assim posso então cavalgar soberano
Em minha terra de fantasia
Onde só eu sei o meu valor
Onde junto aos cadáveres enterrei minha real aparência
Para que apenas minha mascara e armadura brilhem
Ofuscando os olhos de quem quer me vencer pelos meus medos
Sou agora impassível e dos meus segredos
Só eu posso combater

Escreverei poemas e escolherei palavras fortes
Para anunciar meus feitos
E por mais que eu saiba que são imperfeitos
Farei o desconhecido cair em prantos
A olhar-me como exemplo

Assim sou ...
Feliz diante da minha tristeza
Curve-se pois não lhe dei o direito de duvidar-me
E mesmo que saiba do que trilhei
Negarei

Sorriam , pois sou o rei
Inatingível por suas adagas
Minha cavalaria é meu escudo e minha espada
Não me restou do reino nem castelo , nem amor ... NADA
Mas loucamente defendo o que creio
Não temo a morte ou as feridas
Mas minha face diante o espelho !

Que rei eu sou , se me falta coragem ?
Se desisti da viagem
Mas disso já não preciso mais
Reinarei meus escombros , como se no paraíso erguera meu reinado
Meu trono é brilhante e imponente
Mas minha alma rasteja pelos calabouços escuros...

Fabricio Marchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário